Sobre o serviço de personal:



Bacharel em Nutrição e Dietoterapia, pela Universidade Paulista.

Especialista em Fisiologia e Bioquímica do Treinamento e da Nutrição Esportiva, pela UNICAMP.

Nutricionista da Escola Bilíngue Infantil "Tigrinhos" (Campinas)

Nutricionista da Empresa "More Than Healthy" (Academia Fórmula)

· Avaliação Corporal completa com balança de Bioimpedância (% de Gordura, Músculo e Líquido Corporal) e cardápios elaborados para necessidade individual.

· Personal Diet: Cardápio semanal familiar, com receituário e lista de compras, treinamento para cozinheiras, arrumação de armários e geladeira, decoração de pratos e mesas, culinária saudável, técnicas de Congelamento, etc.

· Nutrição para atletas e praticantes de atividades físicas.

· Atendimento para gestantes, idosos e crianças.

· Emagrecimento e equilíbrio do organismo.

· Consultoria para Restaurantes, Empresas e Escolas (Rotulagem de alimentos, Manual de Boas práticas, Treinamentos, Elaboração de cardápios, Educação Nutricional, Palestras, etc).

Av. 11 de Agosto, 2090, N. Valinhos - Tels: 3869-3700

E- mail: gibiskier@hotmail.com

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

BENEFÍCIOS DA BETERRABA

O alimento que você ignorou na infância, hoje, está a um passo de ser obrigatório no seu cardápio.
Raiz originária da Europa, a beterraba (Beta vulgaris L.) pode ser considerada um presente e tanto para o organismo com benefícios muito além daqueles que sua mãe falava.

Velho conhecido dos brasileiros, esse vegetal se adaptou bem ao solo nacional e, vira-e-mexe, é incorporado em saladas, sucos e sopas, emprestando às receitas um pouquinho do seu característico sabor adocicado.

Sorte de quem o consome!
Para se ter ideia, dentre as funções das substâncias encontradas na hortaliça estão a melhora do trânsito intestinal, o aumento da resistência imunológica e a manutenção da saúde óssea.
Básico, até então.
A boa-nova mesmo ficou por conta de um composto importante para a saúde do bebê durante a gravidez: o ácido fólico.

"Essa substância diminui significativamente o risco de má-formação fetal", informa a nutricionista funcional Priscila Spiandorello, da Clínica Carla Albuquerque de Dermatologia, em São Paulo.

Mas não é só quem espera a chegada da cegonha que sai ganhando. "O ácido fólico é importante para o sistema imunológico, pois ajuda na formação de glóbulos vermelhos, que fortalecem nossa resistência", descreve a nutricionista funcional Patrícia Davidson Haiat, da clínica que leva seu nome, no Rio de Janeiro.

No quesito "vitaminas" a hortaliça faz bonito. Na sua composição se encontram as do tipo A (ótima para garantir olhos saudáveis) e C (antioxidante de peso). Esta última, no entanto, "só é aproveiaproveitada pelo organismo quando a beterraba é consumida crua", explica Patrícia. Também são identificadas no alimento algumas vitaminas do complexo B, reconhecidas pela atuação a favor da pele e dos cabelos.

A bagagem de nutrientes ainda é composta por sais minerais como sódio, que protege contra a perda excessiva de líquidos; potássio, fundamental para a manutenção da atividade muscular; zinco, indispensável para os tecidos cerebrais; magnésio, que favorece as funções nervosas e musculares; ferro, imprescindível para o crescimento e desenvolvimento do organismo; além da dupla fósforo e cálcio, que desempenha importante papel na formação e manutenção da massa óssea, bem como na contração muscular.


TENHA NO SEU CARDÁPIO ESTA MARAVILHA!

UM ÓTIMO FDS!

GISELLE BISKIER.

Nenhum comentário:

Postar um comentário