Sobre o serviço de personal:



Bacharel em Nutrição e Dietoterapia, pela Universidade Paulista.

Especialista em Fisiologia e Bioquímica do Treinamento e da Nutrição Esportiva, pela UNICAMP.

Nutricionista da Escola Bilíngue Infantil "Tigrinhos" (Campinas)

Nutricionista da Empresa "More Than Healthy" (Academia Fórmula)

· Avaliação Corporal completa com balança de Bioimpedância (% de Gordura, Músculo e Líquido Corporal) e cardápios elaborados para necessidade individual.

· Personal Diet: Cardápio semanal familiar, com receituário e lista de compras, treinamento para cozinheiras, arrumação de armários e geladeira, decoração de pratos e mesas, culinária saudável, técnicas de Congelamento, etc.

· Nutrição para atletas e praticantes de atividades físicas.

· Atendimento para gestantes, idosos e crianças.

· Emagrecimento e equilíbrio do organismo.

· Consultoria para Restaurantes, Empresas e Escolas (Rotulagem de alimentos, Manual de Boas práticas, Treinamentos, Elaboração de cardápios, Educação Nutricional, Palestras, etc).

Av. 11 de Agosto, 2090, N. Valinhos - Tels: 3869-3700

E- mail: gibiskier@hotmail.com

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Nutrição esportiva: HIDRATAÇÃO!

Todos que praticam um esporte seriamente têm objetivos, sejam eles: ganhar massa, eliminar gordura, participar de uma competição por lazer ou ganhar essa competição. A maioria desses praticantes e/ou atletas sabe que a dieta é primordial para bons resultados, então se preocupam com os carboidratos, proteínas, gorduras e até vitaminas e minerais, porém, se esquecem de um nutriente extremamente importante: a água.
A manutenção do volume de líquidos corporais é extremamente importante para o equilíbrio das funções em nosso organismo. Perdemos uma quantidade grande de líquidos nos processos fisiológicos naturais e quem faz atividade física perde muito mais através do suor durante o exercício, então, a obrigação é repor essa perda.
A desidratação causa muitos sintomas, começando pela sede. Pode causar também fadiga, pele vermelha, tontura, urina escura, cãibras, etc., então, o ideal é evitar que esses sintomas apareçam.

Recomendações: A hidratação deve ocorrer antes, durante e após a atividade. Para exercícios de até 90 minutos, o ideal é se hidratar somente com água para evitar aumento de temperatura. Passado isso, deverá ocorrer reposição de água e de energia. Exercícios com mais de três horas de duração devem fornecer líquidos para repor água, energia e eletrólitos.

Quantidades: 250-500 ml duas horas antes do exercício e 150-250 a cada 15-20 minutos de treino. Após o exercício, de 300-500 ml por hora com no mínimo 50g de glicose nas primeiras duas horas, para total recuperação do corpo.

Bons treinos!

Giselle Biskier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário