Sobre o serviço de personal:



Bacharel em Nutrição e Dietoterapia, pela Universidade Paulista.

Especialista em Fisiologia e Bioquímica do Treinamento e da Nutrição Esportiva, pela UNICAMP.

Nutricionista da Escola Bilíngue Infantil "Tigrinhos" (Campinas)

Nutricionista da Empresa "More Than Healthy" (Academia Fórmula)

· Avaliação Corporal completa com balança de Bioimpedância (% de Gordura, Músculo e Líquido Corporal) e cardápios elaborados para necessidade individual.

· Personal Diet: Cardápio semanal familiar, com receituário e lista de compras, treinamento para cozinheiras, arrumação de armários e geladeira, decoração de pratos e mesas, culinária saudável, técnicas de Congelamento, etc.

· Nutrição para atletas e praticantes de atividades físicas.

· Atendimento para gestantes, idosos e crianças.

· Emagrecimento e equilíbrio do organismo.

· Consultoria para Restaurantes, Empresas e Escolas (Rotulagem de alimentos, Manual de Boas práticas, Treinamentos, Elaboração de cardápios, Educação Nutricional, Palestras, etc).

Av. 11 de Agosto, 2090, N. Valinhos - Tels: 3869-3700

E- mail: gibiskier@hotmail.com

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

GORDURA SATURADA

A gordura saturada é formada por triglicéridos cujos ácidos gordos são do tipo saturado, classificando-se desta forma pelo fato dos seus átomos de carbono se ligarem ao maior número possível de átomos de hidrogénio. Todos os alimentos de origem vegetal são pobres em gordura saturada, excto o coco e a palma do óleo, contudo, apesar de saturada, a gordura do coco e de palma contêm um tipo especial de ácidos gordos, denominados de cadeia média (entre 8 e 12 átomos de carbono) e que não causam aumento dos níveis de colesterol no sangue.
Já todos os alimentos de origem animal possuem bastante gordura saturada, especialmente os queijos curados, enchidos, bacon e toucinho.



A Gordura Saturada e a Saúde

A gordura saturada contribui para o armazenamento e produção de energia. Este tipo de gordura é sólida quando se encontra à temperatura ambiente, com a tendência para se depositar nos tecidos do corpo, em particular por baixo da pele (causando obesidade) e nas artérias, o que provoca arteriosclerose. Não existem sintomas carenciais associados à gordura saturada, porque este tipo de gordura não é necessária para o organismo e quanto menos se ingerir, melhor.
Como consequências de excesso, a gordura saturada provoca obesidade, arteriosclerose, colesterol e vários tipos de cancro.
Leia sempre a rotulagem dos alimentos e evite os que contem muita gordura saturada!

CUIDE-SE!!!!

UM ABRAÇO,
GISELLE BISKIER

Nenhum comentário:

Postar um comentário