Sobre o serviço de personal:



Bacharel em Nutrição e Dietoterapia, pela Universidade Paulista.

Especialista em Fisiologia e Bioquímica do Treinamento e da Nutrição Esportiva, pela UNICAMP.

Nutricionista da Escola Bilíngue Infantil "Tigrinhos" (Campinas)

Nutricionista da Empresa "More Than Healthy" (Academia Fórmula)

· Avaliação Corporal completa com balança de Bioimpedância (% de Gordura, Músculo e Líquido Corporal) e cardápios elaborados para necessidade individual.

· Personal Diet: Cardápio semanal familiar, com receituário e lista de compras, treinamento para cozinheiras, arrumação de armários e geladeira, decoração de pratos e mesas, culinária saudável, técnicas de Congelamento, etc.

· Nutrição para atletas e praticantes de atividades físicas.

· Atendimento para gestantes, idosos e crianças.

· Emagrecimento e equilíbrio do organismo.

· Consultoria para Restaurantes, Empresas e Escolas (Rotulagem de alimentos, Manual de Boas práticas, Treinamentos, Elaboração de cardápios, Educação Nutricional, Palestras, etc).

Av. 11 de Agosto, 2090, N. Valinhos - Tels: 3869-3700

E- mail: gibiskier@hotmail.com

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

MITOS E VERDADES SOBRE A DIGESTÃO

Diante da fartura à disposição é difícil não sair com o prato cheio. Para compensar o excesso, sempre tem alguém com alguma dica na ponta da língua.
- Beber água antes da refeição, isso ajuda a reduzir a fome.
- Após as refeições, um chazinho ajuda a equilibrar.
Para quem também acredita no poder do abacaxi, a nutricionista Salete Brito, da Unicamp, confirma. “Ele tem uma enzima, a bromelina, que ajuda na digestão das proteínas que tem nos produtos animais, nas carnes, ovos e leites, e ajuda também na quebra da gordura”.
Outro hábito comum é abusar das folhas antes dos pratos quentes. “Elas têm dois tipos de fibra, uma delas é a fibra solúvel, que forma uma esponja no estômago quando a pessoa come. Isso reduz a vontade de comer em excesso”.
Mas nem todas essas soluções populares trazem o resultado esperado.
O consumo de líquidos é um exemplo. Algumas pessoas costumam tomar até dois copos de água antes da refeição para encher a barriga e reduzir a fome. Se você tem esse hábito é bom pensar em mudança. ”A água não ajuda a diminuir a fome, para ela ajudar, teria que tomar muita água, mais que um litro. A orientação é no máximo um copo americano junto com as refeições”.
Algumas bebidas tem a fama de fazer bem à saúde. Luis Carlos Andrade, chef de cozinha há 30 anos, tem uma dica: “Sobre o licor, eu aprendi que ajuda a fazer a digestão. Tomar um licor e um cafezinho faz muito bem”.
A experiência tem fundamento, mas é preciso moderação. “Eles são antioxidantes, então também aceleram o processo de digestão. O café é estimulante, uma xícara depois da refeição favorece o processo de digestão”.
Para quem gosta de chás, eles também aliviam o peso causado pelo excesso das carnes, mas nada de apostar na bebida para emagrecer. “O chá verde não emagrece, ele tem componentes antioxidantes, que ajudam na perda da gordura ruim, só que para esse efeito, você tem que tomar um litro por dia. É muito chá, a gente não recomenda”.
Na dúvida faça uma dieta saudável, a qual dispensa receitas mirabolantes. “Ingerir um pouquinho de tudo, mas sem exagero”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário